Biografia de Johnny Cash - Antes da Fama

Nascido em 26 de fevereiro de 1932, em Kingsland, nos Estados Unidos, John R. Cash – ou Johhny Cash, como ficou conhecido –, foi um cantor e compositor de música country, escritor e ator, apelidado por seus fãs de “o homem de preto”.

O americano começou a trabalhar com a idade de cinco anos, ajudando seus pais na lavoura da propriedade em que eles moravam, em Dyess Colony. Desde pequeno, a música fez parte de seu dia-a-dia e sua família costumava cantar enquanto cultivava. Mais tarde, quando começou a compor, Cash buscou alguma inspiração nessa fase de sua vida, de onde surgiram canções como “Pickin’ Time”, “Five Feet High and Rising” e “Look at the Beans”.


Cash aprendeu a tocar guitarra ensinado por sua mãe e um amigo de infância e começou a compor ainda jovem. Quando estava no ensino médio, cantou em uma rádio local. Nessa época, costumava ouvir bastante música gospel e também foi influenciado por música irlandesa tradicional, que ele ouvia no rádio.

Em 1950, quando se formou no ensino médio, Cash seguiu para Detroit à procura de emprego, mas logo se alistou na Força Aérea Americana. Depois de um treinamento básico no Texas, onde conheceu Vivian Liberto – que viria a ser sua esposa –, foi enviado para a Alemanha. Enquanto ainda estava servindo ao exército, Cash formou sua primeira banda, a Landsberg Barbarians.

Liberado em 1954, o americano voltou para se casar com Liberto. Os dois tinham passado os últimos anos, em que estavam afastados pelo serviço de Cash no exército, trocando cartas apaixonadas. Casaram-se em uma cerimônia realizada pelo tio de Vivian, Padre Vincent Liberto. Tiveram quatro filhas: Rosanne, Kathy, Cindy e Tara. O casal se estabeleceu em Memphis, onde Cash arranjou trabalhos variados enquanto tentava entrar para o mundo da música.